quinta-feira, 14 de agosto de 2014

ANDA CÁ MONIZ; TEM CALMA FILHO.


Depois do Benfica apregoar a solidez das suas contas durante o consulado do Vieira e a sua genialidade gestora, eis que mais uma vez a boia de salvação, é o Sporting. A Bazófia arrogante que "não era preciso vender jogadores", os "milhões das transferências", entre outros milhões mágicos que deixavam o Benfica pujante financeiramente, eis que era tudo uma grande treta e agora choram ridiculamente na praça pública uma "esmola" que deram aos outros. José Eduardo Moniz outrora proscrito foi o serviçal de serviço para preparar o terreno para entrevista de Vieira. Tinha-o em melhor conta, admito.

A diferença entre o Sporting e o Benfica é que os adeptos do Sporting criticavam a gestão e opunham-se a que o BES emprestasse mais dinheiro ao Sporting, pois percebiam para onde o clube caminhava, enquanto os do Benfica, vivem na ilusão da trafulhice do seu presidente que já fechou o Alverca. Andam de mão estendida, mas com estilo: ah e tal, nós não precisamos, mas como deram aos outros, nós também queremos. A nós também nos custou o achincalhamento público por causa do estado financeiro do clube: só custa o primeiro ano, a seguir, a malta habitua-se.

Depois, a choradeira é com uma entidade privada. Se o BES quisesse perdoar a dívida toda ao Sporting, o que é que o Benfica tinha a ver com isso? E não veem que o BES e os seus gestores estavam entalados com o que fizeram ao Sporting, daí terem de amochar?

A desonestidade dos dirigentes e alguns adeptos do Benfica é tanta que para eles o que uma entidade privada faz, incomoda-os, mas os que entidades públicas ou de interesse público, que violam a concorrência, fazem, já lhe passa açúcar pelos beiços.

- Má inscrição de Ricardo Rocha que daria a perda de pontos ou até a descida de divisão pelo número de jogos mal inscrito que jogou; sendo vendido à pressa para camuflar a façanha. Aqui tudo bem Moniz?

- Sporting e Benfica disputam  Paulo Futre e a RTP, com dinheiro público,  também de sportinguistas, avança 700 mil contos ao Benfica para a compra de Futre. Aqui tudo bem Moniz?

- Acções não cotadas em bolsa, de valor zero, para o pagamento de dívidas ao fisco, que não pagas, dariam a descida de divisão e encerramento de portas. Aqui tudo bem Moniz?

- Dívidas ao fisco perdoadas e não punição pela entrega de uma certidão falsa de pagamento, que daria a descida de divisão e encerramento de portas. Aqui tudo bem Moniz?

- Centro de Estágio do Seixal financiado com dinheiros, também dos Sportinguistas, oferecidos pela Caixa Geral de Depósitos. Aqui tudo bem Moniz?

- Cambalacho ainda abafado com os terrenos para a construção do novo estádio da luz, proporcionado pela Câmara Municipal de Lisboa, entidade pública, que mereceu honras de Vilarinho pedir para votar num determinado partido. Aqui tudo bem Moniz?

O problema do Benfica é que depois de tanta bazófia de Rui Gomes da Silva, Vieira e os seus adeptos, custa vir de calças na mão chorar. Mais uma vez o Sporting, foi e será a salvação do Benfica, ou aquele que convém atacar para entusiasmar os seus adeptos. Nem que para isso, José Eduardo Moniz dê o braço ao Porto. Que tristeza, quando tanto criticaram sermos amigos do Porto. Continuamos a ser o grande rival e o resto é conversa.

O Benfica o que tem a fazer é a sua restruturação, mas depois de tanta caganeira custa sempre mais um bocadinho. Andaram a espalhar portento financeiro e agora andam de cócoras, como o mais reles triste. O Sporting assumiu a realidade, coisa que o Benfica vive permanentemente numa paralela.  Assumir que não têm dinheiro para mandar cantar um cego e que têm de fazer negócios esquisitos para sobreviver é chato, admito.

Imaginem agora entrarmos num banco para negociar porque a senhora da mercearia teve mais uma filhó que eu. Se o ridículo matasse o Vieira já não estava cá. Mas esta encenação foi preparada para a entrevista de vieira que vai atirar mais pás de areia para os olhos dos seus adeptos. Eu disse na altura que esta postura de campeão de perder 20 milhões da Sporttv para dizer que são muita maus ia dar barraca. Depois, é notável o Soares Oliveira dizer que a Benfica TV deu 30 milhões de receita mas não fala no lucro final, ou falar em 200 milhões de vendas e receitas, mas não explicar quanto fica no clube. Segundo se sabe o lucro da Benfica TV é de 8 milhões e desses 200, entraram 80 nos cofres. Mas não, para o José Eduardo Moniz e muitos benfiquistas, a receita foi 230 milhões... Depois... Anda cá Sporting que estou a ir ao fundo.

Para finalizar, convém não esquecer que o Sporting para ter as condições que tem, tem elevadas restrições financeiras, que muitos sportinguistas inclusivamente não percebem, e que não deixarão o Benfica fazer vida de rico e comprar Markovics, Gaitans e Javi Garcias como quem compra Tanakas ou Slimanis. Estarão os reis da bazófia preparados para baixar a garimpa e viveram com Taliscas, ou só querem o Filet Mignon dos perdões, ficando a sardinha seca para os outros? Compreendo que ainda estão em fase de adaptação e choque, mas passa.

Depois notem, eles não pedem reestruturação, mantêm a postura de campeão que têm de lhes dar as mesmas condições mas eles não dão nada. A história dos 6 milhões. Buhhhhhh medo, eles vão fechar as contas. Eles acham que as pessoas são parvas e andam a reboque do futebol. Eu bebo Sagres quando me apetece e isso de só patrocinar o Benfica não me faz mossa. É uma empresa PRIVADA faz o que quer. Admito que mesmo nas lonas, parecem puros garanhões lusitanos.

Brincalhões!

Ps -  a diferença entre isto tudo é que nunca se viu nenhum dirigente do Sporting, em funções, pedir que o Benfica fosse penalizado, ou pedir satisfações das benesses dadas aos encarnados. Tão grandes que se acham e tão ridículos se tornam.

10 comentários:

  1. Excelente. Este texto merecia ser "adoptado" pelo "sítio" do clube e lido, como opinião fundamentada, na SportingTV.

    É preciso muita desfaçatez para fazer o número que o "Moniz" fez.

    Parabéns.

    ResponderEliminar
  2. Muito bem!

    O mais triste e revoltante disto tudo é que esse clube com nome de bairro, mesmo que com uma gestão ruinosa/dolosa, tem sempre quem lhe valha nas horas de aperto e muitas vezes à nossa custa.

    Obrigado e abraço!

    ResponderEliminar
  3. Brilhante Duque!
    A SAD só precisa de fazer copy-paste dos bullets no ccomunicado.
    Que corja ridícula de megalômanos demenciais estes lampiões... À imagem da nação, sem dúvida.
    SL
    Lanterna

    ResponderEliminar
  4. Factual,incisivo,elucitativo, muito bom.Parabéns.

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  6. Pois é, na verdade o Eduardo sabe muito bem que há uma diferença entre entidades privadas e publicas, que as primeiras podem fazer o que lhes apetecer desde que não viole a lei e que as segundas estão subordinadas ao principio da igualdade que até vem na Constituição mas que mesmo assim nem sempre cumprem como foram os vários casos listados pelo QdD. Claro que o Eduardo sabe disto tudo muito bem, mas ainda sabe melhor que o publico analfabeto do clube dele e a que ele usualmente se dirige está a leste desta distinção. No fundo o que fez foi aproveitar-se da ignorância da maioria da lampionagem fazendo aquelas afirmações e que lhes vão soar como se de uma grande injustiça de tratasse.
    O QdL toca no ponto da diferença entre adeptos dos Sporting e Benfica, essa diferença é essencialmente que os Eduardos, os Vieiras e outros artistas circenses estão habituados a discursar para um publico maioritariamente meio-infantil, ignorante e facilmente manipulável. Isto facilita-lhes a vida no que toca à gestão do clube, mas não dá para manter os truques dissimulados para sempre, é até um dia que é quando se estamparem contra a realidade dos números e das contas. E quando esse dia chegar de pouco ou nada lhes vale andarem desviar a atenção para as contas dos outros.

    ResponderEliminar
  7. como em tempos um Grande Homem dizia... eu com esta minha barriguinha chegava lá e facturava... vamos lá Sporting q começamos o jogo com 11

    ResponderEliminar
  8. Caro Duque espero que não se importe que faça copy/paste deste MAGNIFICO post e o ponha no meu facebook! saudações leoninas

    ResponderEliminar

Pedimos somente que cada opinião, mais ou menos inflamada, tenha sempre presente o respeito que os outros nos merecem.

Obrigado!