quinta-feira, 31 de julho de 2014

XAU ERIC


Falta acreditarem que o Sporting o mandou embora
Primeiramente e para rematar logo a conversa no que concerne a Bruno de Carvalho, acho que não ficou nada, mas nada chateado com a saída de Eric Dier. E não ficou pelo simples facto que era mais um polo de problemas em virtude de querer jogar em Inglaterra e de ter um pai que ainda não conhece mais que Marbella em regime de meia pensão, a viajar na Easy Jet. Bruno de Carvalho quer limpar todos os focos de instabilidade no plantel, e na própria Academia o mais rapidamente possível, nem que para isso tenha de sofrer algumas baixas. Se repararem a época passada levamos com a história do Dier ciclicamente, agora aparece o Matheus Pereira, sem esquecer o Bruma e o Ilori. Hoje o plantel está cada vez mais blindado para ser gerido dentro e fora de campo com mais tranquilidade. Para isto tem havido um custo doloroso. Talvez a saída do Dier faça perceber aos mais cépticos o porquê das cláusulas elevadas e dos contratos de longa duração. Tenho visto muita gente a rir deste facto...
Não se iludam que o Eric Dier nunca quis renovar. Só quem não quiser ler nas entrelinhas pode pensar o contrário. Outra coisa que me deixa estupefacto é quererem fazer de Dier o melhor central do Sporting ou dos melhores do mundo. É certo que o vi fazer bons jogos, mas também o vi levar um nó do Enzo que nem nos infantis, ou deixar a bola bater à sua frente e passar-lhe por cima. Basta recuar aos jogos da B do ano passado, ou a 2/3 que fez na primeira equipa para provar que ainda tem muito que pedalar. Pelo que jogou não vale nem perto dos 5 milhões, pelo que pode valer, parece-me barato, admito. Cada um retire as suas conclusões.
 
Quanto à cláusula dos 5 milhões para Inglaterra não me admira nada, dado que no tempo de Godinho Lopes para termos 100% de um jogador era necessário juntarmos 50 jogadores. Quantas décadas vamos pagar o mal que nos fizeram?
 
Para terminar, vejo muita gente a seguir a linha do blogue Cegos de Mercado, que a culpa das saídas de Bruma, Ilori e agora Dier é desta direcção. O blogue Cegos de Mercado apresenta-se pela sua sapiência sobre futebol, quando repetiu dezenas de vezes que Moutinho era "banal" e um "jogador fraco". Depois vai ao google para fazer artigos sobre jogadores desconhecidos. Ou seja, tem pouco para dar ao nível de conhecimento sobre futebol. Para os Cegos de Mercado e que colhe em muitos Sportinguistas, o Sporting devia ter renovado com Bruma, Ilori e Dier a qualquer preço. Para estes visionários de mercado, Bruno de Carvalho foi incompetente. Ou seja, deveria ter dado 2 milhões a Bruma, 1,5 a Ilori, e mais, deve andar na mesma casa, 1,5 a Dier. Assim, oferecer 5 milhões ano a 3 jogadores que ainda não tinham/têm provado nada, sem esquecer os 4 milhões que o Catio e o Bebiano mamaram de comissão. E, com um orçamento na casa dos 20 milhões, ter 15 (11? Pagando 4 milhões aos agentes de Bruma) milhões para oferecer aos restantes 18 jogadores, seria a solução mágica dos cegos. Era esta a estratégia dos Cegos de Mercado: brilhante. Depois, se estes não dessem, paciência, não se pode exigir porque são jovens, mas, chatice das chatices, não haveria dinheiro para comprar outros jogadores. Viriam os Cegos de Mercado", dizer agora, que o Sporting não podia ir só com "jovens" para a CL, ou que precisava de reforços. Visionários de Mercado hem? Além de Cegos de Mercado, também são desonestos intelectualmente, não só pelos alfinetes de peito que fazem ao Benfica e Porto, mas por dizerem que o Sporting "só tinha 3 grandes miúdos": Bruma, Ilori e Dier; quando antes de Bruno de Carvalho renovar com muitos outros, esses mesmos eram vedetas, deixando depois de renovar de o ser, pelos vistos. Tobias é o caso mais flagrante. Para os Cegos de Mercado, só os que não renovam são bons. William "é outra coisa" dizem eles, porque invalida a sua opinião "patética". Amigos, não vão por pessoal que escrevem com as calças a meio das pernas, e pedem cliques na pub. Qualquer pessoa deve deixar que lhe reconheçam o mérito e não pedi-lo a fazer beicinho birrento. Ah, e o estilo narcísico de vão de escada de censurarem comentários que não lhes fazem os falácios que se acham merecedores, diz muito do carácter dessas pessoas.
 
Como qualquer um de vós fiquei aborrecido com a saída de Dier, como com a de Bruma ou a de Ilori, mas para ficar com putos que sentem alergia ao equipamento do Sporting, sem ser por causa dos calções, não sei se é a melhor politica. Levar mais 24 meses com o renova não renova de Dier seria esgotante. O que vale é que Bruma e Ilori estão fortes e a jogar bem...
Abraços a todos.

PS - Felizmente apareceu um clube que deu a garantia ao pai de Dier que o filho iria jogar. Tudo é tão belo.

7 comentários:

  1. Magnifico post.
    Concordo plenamente.
    Excelente regresso.

    SL

    ResponderEliminar
  2. Voltaste forte, Duque. De facto o blog do visão de mercado é tudo aquilo que dizes. De vez em quando ainda lá comento sobre alguns assuntos, mas a maior parte dos posts que fazem são de quem percebe pouco de futebol.

    ResponderEliminar
  3. http://gyazo.com/f9b883a0a7442ba7c914a7fa38e637a7.png
    vejam o que se falava sobre dier e ilori ha uns 2 anos nos cegos do mercado, agora já são os maiores !

    ResponderEliminar
  4. Excelente texto, como sempre.
    Já desespereva pelo regresso deste Blog portanto, um bem haja a todos. SL

    ResponderEliminar
  5. Porra Duque é o pára arranca aqui na Quinta. Espero que seja para voltar de vez agora. Precisamos deste blog camarada leão.

    SL

    ResponderEliminar

Pedimos somente que cada opinião, mais ou menos inflamada, tenha sempre presente o respeito que os outros nos merecem.

Obrigado!