segunda-feira, 17 de março de 2014

PROENÇA MAIS UMA VEZ BENEFICIA FC PORTO

O Sporting ontem foi "beneficiado" com um lance fora de jogo, não com um golo fora de jogo, pela equipa de arbitragem liderada pelo árbitro PEDRO PROENÇA. Como foi prejudicado com uma penalidade não assinalada pelo árbitro PEDRO PROENÇA no jogo Estoril vs Sporting (falta sobre Montero), que não foi vista. Ao invés, a penalidade inexistente, marcada com olho de lince pelo árbitro PEDRO PROENÇA no jogo FC Porto vs Guimarães, deu a vitória por 1-0 aos azuis e brancos.

Indo a contas: se retirarmos os 2 pontos (ao Sporting) do lance de ontem em que André Martins parte fora de jogo, os 2 pontos que o Porto ganhou indevidamente ao Guimarães, e acrescentarmos os dois pontos que foram retirados aos Sporting contra o Estoril, concluímos que o árbitro PEDRO PROENÇA, este ano, relativamente ao Sporting, beneficiou o Porto com 2 pontos. São factos, de lances que influenciaram directamente os resultados. Pelos jogos apitados pelo árbitro PEDRO PROENÇA, o Porto deveria ter menos 2 pontos na classificação, algo que distanciava ainda mais o Sporting.

Dito isto, tarda em o Sporting ser beneficiado directamente como o Porto o foi com o Guimarães. Ficarmos com o rótulo de beneficiados em lances que começam meia hora antes do golo, tem muito que se lhe diga e de interessante.

3 comentários:

  1. Boas, grande QDD! :D

    Ainda em relação aos casos do jogo de ontem, e vendo algumas imagens que andam por aí a circular, as certezas que tinha quanto ao offside de André Martins são agora sérias dúvidas (se quiser ver também: http://scontent-b-lhr.xx.fbcdn.net/hphotos-frc1/t1.0-9/1898107_629536897101249_969383784_n.jpg).

    Além disso, dos penaltys de que se queixam os dragays, só se queixa quem joga... basket! Feliz ou infelizmente o futebol é também contacto e, nos dois lances de que eles falam, os contactos, que os há, voluntários ou não, são impossíveis de evitar. Isaac Newton é capaz de concordar com isto, já os portistas é outra história...

    E ainda além disto, eu vi serem poupados vermelhos ao AbdouLOL (pela falta sobre Carlos Mané, que seguia isolado em direcção á baliza e ainda com Slimani a acompanhar, sendo uma jogada de bastante perigo), e Danilo (este, pelo 2º amarelo que Proença não mostrou, que me lembre pelo menos por duas vezes).

    Tanto que nos chamam calimeros, que afinal lhes caem os telhados de vidro em cima...

    ResponderEliminar
  2. Caro Mauro,

    Antes de tudo, grande abraço.

    Nem quis ir por aí. Só comprovar que o Porto na globalidade é sempre beneficiado com este mesmo árbitro. Haja memória nos nossos paineleiros e hoje era bater até não poder mais que, Proença prejudicou o Sporting, mais uma vez esta época. E temos factos para tal.

    ResponderEliminar
  3. www.amorsporting.com adicionei-o aos meus blogues a seguir. Gostaria de saber se também estará interessado em adicionar-me ?Saudações Leoninas

    ResponderEliminar

Pedimos somente que cada opinião, mais ou menos inflamada, tenha sempre presente o respeito que os outros nos merecem.

Obrigado!