quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Verdades parciais e de ocasião

Tenho lido e ouvido com atenção os comentadores e experts em futebol falarem que a equipa do Sporting está homogénea, ainda que o entro da defesa não apresente a solidez desejável, ao invés do Benfica. Apesar de concordar com esta tese, espero sempre com ansiedade a restante comparação defensiva entre os rivais, que nunca aparece, deixando-se a ilusão que o Benfica defensivamente é fortíssimo. Infelizmente as defesas são compostas por um quarteto e os laterais do Benfica presentemente, são ridículos, somando o guarda-redes Artur, que joga sobre brasas. Incrivelmente, e na minha opinião, o ponto fraco que apontam ao Sporting, a sua defesa, está no global, mais forte que a do seu rival. Com isto não tenho qualquer problema em considerar a dupla de centrais do Benfica a mais forte de Portugal, mesmo que isto seja discutível. Com um senão, apesar de Luisão e Garay se complementarem, sentem muitas dificuldades quando têm adversários rápidos pela frente.
Também não me custa admitir que ofensivamente o Benfica é a equipa mais apetrechada em Portugal com jogadores de enorme valia. É fácil ver a realidade. Os jornalistas e comentadores podiam tentar por vezes.

5 comentários:

  1. No entanto, o benfica sofre golos há quantos jogos consecutivos?

    ResponderEliminar
  2. Para mim a melhor defesa é sem duvida a do porto.
    Até os centrais suplentes deles, seriam titulares no benfica ou no Sporting.

    Em relação á defesa do benfica, penso que era por ai que passaria uma possível vitória do Sporting, ou seja, explorar os laterais deles, e a lentidão dos centrais!

    ResponderEliminar
  3. Caro Duque

    Era afixar esta verborreia mental deste ex-candidato (que por acaso também se chama Bruno Carvalho) a presidente do Sport Lisboa e Belgrado, no balneário da nossa equipa.
    Deixo o texto escrito pelo mesmo na sua página do facebook.
    “No próximo sábado vamos jogar a casa do 7º classificado da época passada.
    É preciso não esquecer que o 7º classificado vendeu ou marginalizou quase todos os seus jogadores mais conceituados e ficou com os mais baratos.
    Aliás, o 7º classificado reduziu drasticamente o seu orçamento.
    Sei que o 7º classificado ganhou ao grande Arouca e em Coimbra tendo aí beneficiado de 2 penalties e jogado quase a 2ª parte toda contra 10.
    Assim, com respeito e humildade que há que ter com qualquer adversário, nem mais nem menos, está na hora de darmos um banho de realidade ao 7º classificado e deixar-lhes bem claro que se preocupem apenas em qualificar-se para a Europa que ser campeão é para outro tipo de equipas.
    Está na hora de irmos lá ganhar e acabar com as ilusões deles”.

    ResponderEliminar
  4. Também acho que a defesa mais forte é a do porto, em todos os aspectos e mais um.

    Podem dar porrada que nada acontece.

    A do Sporting continua com uma chatice bem antiga, jogo aéreo.

    ResponderEliminar
  5. Sobre verdades (parciais ou talvez absolutas):

    A entrevista/declaração de Luís Duque à Bolatv, foi tão clarividente quanto aterradora sobre a gestão anterior, para gáudio do Serpa e do Delgado, do Neves e do Seara.

    Nunca imaginei que o caos fosse tanto...assim.

    SL

    ResponderEliminar

Pedimos somente que cada opinião, mais ou menos inflamada, tenha sempre presente o respeito que os outros nos merecem.

Obrigado!