terça-feira, 27 de agosto de 2013

"Estava feliz e mandou a família para o Caralho" RGS. Paulo Garcia...


1) Depois da decisão da CAP, Oblak renova, Porto interessa-se por um tal de Vitinho, e Rui Gomes da Silva e Guilherme Aguiar demonstram uma azia do outro mundo, mandando bitaites como se conhecessem o assunto por dentro, claro, em desfavor do Sporting. Para Rui Gomes da Silva, burro de serviço, são as leis da FIFA que contam. Assim, Pizzi, - entre outros do plantel encarnado, se quiser, pode rescindir pois assinou por 6 anos e a Fifa só permite 5. Mas é habitual para os lados da luz atamancar as leis à vontade da casa, como na inscrição irregular de Ricardo Rocha que teve de ser vendido à pressa... Achei igualmente ternurento o artista do Gulherme Aguiar falar nas condições psicológicas do Bruma. Recordou-se que foi ele o mentor da rescisão de Futre? Esta rapaziada pensa que nos toma por burros e que nos esquecemos de quem eles são. Não tomem os sportinguistas todos, por Ruis Oliveiras e Costas:

"Sol - Quem se lembrou de alegares falta de condições psicológicas para romperes o contrato com o Sporting?


2) Na comunicação Social a Académica que não tinha merecido perder com Gil Vicente e que tinha feito um jogão, afinal já não presta, passando o Gil Vicente a ser um colosso do futebol mundial, sendo a vitória festejada como se da final CL se tratasse. Não dava jeito a equipa mais forte levar 4 em casa e a mais fraca, estar a 2 minutos de vergar o dream team. Lembram-se o ano passado que também ganhamos ao Gil Vicente nas mesmas condições e o enxovalho que levamos pelos festejos em tudo iguais? Como as coisas mudam, até Jesus já prefere ganhar à rasca.
O amor que se viu no estádio da luz, que começou com beijos, os abraços de Jesus ao Maxi, e união no fim, é tema forte esta semana nos jornais, mesmo com essa bonita história de amor, ter acabado com o capitão Luisão, a mandar, segundo Rui Gomes da Silva, a família para a puta que a pariu e para o caralho. Hábitos familiares estranhos...  A mim pareceu-me que ele se dirigia a quem lhe paga o ordenado, mas quem sou eu para quebrar esta onda gloriosa da vitória sobre o Gil Vicente, ou trilhar o entusiasmo de todos a favor do Benfica...para Alvalade... Quem sou eu ou a CS desportiva que também não vê interesse jornalístico nesta estranha forma de amor...

3) Para o fim dirijo-me a Paulo Garcia e deixo-lhe a pergunta que tanto gosta de fazer aos paineleiros do Dia Seguinte: "Diga-nos lá que os nossos espectadores lá em casa gostavam de saber a resposta".

Caro Paulo, eu como espectador quero fazer-lhe exactamente a mesma pergunta! "Diga-nos lá, porque os espectadores sportinguistas cá em casa querem saber, a razão que está por trás da escolha de Rui Oliveira e Costa para o painel, em detrimento de Paulo Andrade"? Diga-nos lá a verdadeira razão que leva um canal e o senhor a optarem por alguém, que como sabe, porque anda pelas redes sociais, ridiculariza o Sporting, envergonha o clube, engana-se nos nomes, não se prepara, nem os sportinguistas se reveem nele, quando o interesse, diz o senhor, é que os clubes sejam representados por pessoas em que os adeptos se espelhem? Explique-nos lá Paulo, porque optou por alguém que era gozado pelo Blind e o Anafado no Trio de Ataque, e que já começou a ser pelo mal-educado e o do sistema, no seu programa? Diga-nos lá qual foi o problema com Paulo Andrade? Rui Gomes da Silva não o quis? Teve medo que o Sporting fosse defendido, ou a SIC é como o futebol nacional, que diz que quer um Sporting forte, mas quando chega à hora da verdade, ridicularizam-no e diminuem-no como parente pobre? Também aprecia a subalternização do Sporting no seu programa? Diga-nos lá Paulo, porque Paulo Andrade estava a contar ficar no programa e à última da hora é que lhe disseram que não continuava. Diga lá Paulo, se é para Oliveira e Costa fazer uns fretes nas sondagens e outros serviços do género a preços de amigo, e quem paga é o Sporting? Diga lá Paulo, quais os interesses que estão por trás desta escolha, por certamente, como homem do futebol que é, que gosta de dizer, que anda pelas redes sociais, que percebe a sensibilidade das pessoas, deve ter uma justificação que me escapa? Enquanto não demostrar uma justificação válida, os sportinguistas ficarão a pensar que, ou é uma pessoa incompetente ou está simplesmente de má-fé.

Como o Paulo sabe Paulo Andrade foi despachado na altura da Assembleia Geral do Sporting, quando pensava que iria fazer o programa. Falta só saber o que se passou, para tão brusca mudança de planos... Ou andaram a enganar o Paulo Andrade que serviu somente para tapar  o buraco que Dias Ferreira deixou? Também se foi isto Paulo, fica-lhe mal, muito mal, a um homem tão recto como se apresenta na condução do programa...para o paineleiro do Sporting.

Escapa-me Paulo, ter trocado um homem bem preparado, educado, elegante, que sabia defender o Sporting, que não ser vergava, que não se deixava gozar, por um, que oferece títulos ao Sporting antes de jogar o playoff no futsal, que se engana no nome dos jogadores, que anda perdido nas questões, envergonha os sportinguistas e é ridicularizado pelos colegas de painel. Escapa-me Paulo... Sabe Paulo, ainda no outro dia dizia-se muito surpreendido e questionava os negócios estranhos do Benfica. É curioso questionar os outros e fazer o mesmo dentro de casa. Com Paulo Andrade nos quadros, ir buscar ir buscar Rui Oliveira e Costa, está ao nível de um António Carraça de 3ª categoria. Ter um figo e optar por um Zé Manel.?Não casa Paulo! Ainda bem que não optou por dirigente de futebol...com um olho desses...
 
PS. Bebiano " a vitória do Sporting na CAP foi uma vitória moral". Recuso-me a perder mais tempo com esta gente; Bruma incluído!
 

6 comentários:

  1. É bom lê-lo novamente, Duque! SL

    ResponderEliminar
  2. Eu já não vejo esse programa da SIC há muito tempo, pois não se aprende nada ali.
    Vejo apenas o Trio d'ataque na RTPN pois gosto dos intervenientes que lutam entre si para ter razão mas duma forma inteligente e bastante educada.

    ResponderEliminar
  3. Por acaso gostava de ter resposta desse palerma do Paulo Garcia. Fraco muito fraco esse senhor.

    ResponderEliminar
  4. Questões pertinentes que explana hoje.Pena é que a dita imprensa desportiva não tenha o mesmo objectivo de nos esclarecer abordando estes e outros assuntos de muito mais interesse do que os que normalmente abordam.Sim,já todos sabemos que só denotam interesse por sabujarem à vontade dos "donos",tentando diminuir sempre o maior representante desportivo de Portugal:o SCP.Mas que diabo se se trata de negócio porque não tentar ganhar outros leitores,ouvintes ou espectadores como eu e tantos outros que não lhes dão um chavo?!
    Um bom regresso pois já sentia falta do seu meter o dedo em coisas sérias.

    ResponderEliminar
  5. caro Duque , a resposta é simples: seguidismo e ma´formação profissional.

    ResponderEliminar
  6. Em boa hora de volta Duque.

    Tem de se convencer de que há muitos que gostam de vir aqui mesmo não comentando.

    Quanto ao post, acho que as respostas estão no facto de que tal como o futebol Português a mentira é para ser contada vezes sem conta até se tornar verdade.
    Se se tiver alguém que desmonte a mentira, isso não é possivel, logo Paulo de Andrade não serve.

    O que sei é que com ROC, aquele espaço deixa de contar com a minha atenção, não consigo ver e ouvir tanta patacuada em tão curto espaço de tempo.

    Gnitropszar

    ResponderEliminar

Pedimos somente que cada opinião, mais ou menos inflamada, tenha sempre presente o respeito que os outros nos merecem.

Obrigado!