segunda-feira, 26 de agosto de 2013

A BAZUCADA QUE BRUMA HOJE DEU NOS PÉS


Não que o Quinta Del Duque tenha qualquer expressão no universo blogger sportinguista, mas mesmo assim, decidi calar-me para não ser mais um a mandar larachas nestes tão conturbados meses com tudo que se sabe.
Mas mesmo assim hoje decidi escrever qualquer coisa sobre o caso...Bruma.
A minha opinião do que acho sobre o desfecho do caso não é importante. Há quem trate disso e a decisão certamente será em benefício do Sporting.
Dito isto gostava de alertar os "proprietários" do talão do euromilhões, Bruma, que o jogador há já dois meses que está em incumprimento com a sua entidade patronal. Pelos vistos eles esquecem-se que Bruma tem direitos mas,...também tem deveres, que se resumem a cumprir com o estipulado no contrato de trabalho, que é apresentar-se para cumprir com as suas obrigações profissionais, que é somente treinar onde for indicado. Seja equipa A ou B. Vem isto a propósito que se Bruma continuar a faltar ao trabalho, porque o que lê nos jornais não lhe convém, ou através de outras artimanhas...pode ser o Sporting a partir para a rescisão (accionar também judicialmente os seus representantes) e pedir uma indeminização (30 milhões) por danos vários, desportivos e financeiros, de um jogador que considerava importante. A partir daqui, apesar de nunca irmos receber esse valor, poucos clubes se chegarão à frente antes de saber o que a FIFA iria decidir em relação ao montante a pagar. Bruma está em incumprimento desde o dia 4 de Julho e desde que a CAP decidiu em favor do Sporting. Se o Sporting assim o entender, esta brincadeira pode-se virar contra Bruma e talvez, a venda do Mercedes não chegue para saldar o que aí viria.
Bruma está a cometer erros atrás de erros que felizmente só fortalecem a posição negocial ou outra qualquer que o Sporting tome. Ele não vê isso, para felicidade nossa...
Parece-me que vai estando na altura de tomarmos uma decisão firme e deixarmos de ser gozados por estas duas abéculas, que pelo hipotético valor do atleta acham que nos têm na mão (hoje foi a notícia dos jornais que ia para a B, amanhã seria porque o equipamento estava mal lavado). Em última análise, se dissessem a Bruma para estar um ano no Sporting para sair a custo zero, ele, porque é um pau mandado, ficaria, e depois de tudo ficávamos sentados a assistir? Parece-me que não...
Acho que este caso pode acabar bastante mal para Bruma e seus "donos"...
Abraços.

10 comentários:

  1. Benvindo de volta Duke, fazes cá falta, e permite-me que discorde da falta de importância que tu dizes que a Quinta tem na blogosfera leonina. É um blog de referência e muitos somos os que temos espreitado de vez em quando para ver se voltaste. Continua a escrever!

    Em relação a este assunto de merda, sinceramente já nem sei o que dizer sem ser insultar os dois comissionistas e o próprio rapaz, que ao mesmo tempo me dá alguma pena, depois de ter visto a sua entrevista. Só desejo que tudo isto se resolva a bem do SCP.

    SL

    ResponderEliminar
  2. Bem-vindo de volta, a sua opinião, mesmo quando está mais próxima da emoção do que da razão, é seguramente das mais pertinentes da blogosfera leonina.

    ResponderEliminar
  3. Bem vindo de volta Duque. Fazes cá falta sim.
    Quanto ao caso Bruma é aplicar a multa e fazer queixa à FIFA dos agentes dele.

    ResponderEliminar
  4. Bem vindo á ribalta da blogosfera leonina.

    Sem duvida que nós olhamos para Bruma como um futebolista (de enorme talento) e que os dois mercenários olham para ele como se fosse um boletim premiado do euromilhões.

    Apesar de tudo, eu tenho esperança que ele renove, permaneça no plantel principal, e que nos vai dar muitas alegrias e deixar os adversários desejosos que ele faça outra asneira como a que tá a fazer agora.

    Mas isto sou eu, um romântico do futebol...

    Saudações Leoninas!

    ResponderEliminar
  5. Concerteza que faz aqui muita falta,o Sr tem esta"obrigação moral"para com os leitores do bloque!!!bem vindo de volta!!!!SL

    ResponderEliminar
  6. Bem-vindo de novo, Duke! Essas férias, tudo em cima?!

    Quanto ao post em si, não tenho nada a acrescentar que já não tenha escrito. Dito isto, fica o convite a leres: http://svpn.blogspot.pt/2013/08/na-bruma-do-tempo-ou-baldes-de-ganancia.html

    Ahh, e deixa lá a modéstia de lado. O Quinta del Duque é dos poucos blogs que de facto leio. Fizeste falta. Fazes falta!

    Um abraço...

    ResponderEliminar
  7. Epá que não voltes a ir, que o pessoal ficou aqui sem nada para ler, isso não se faz.

    Em relação ao post. Tou como tu, esperar para ver, mas cada vez mais com a ideia que são erros a tráz de erros desse inegrumes, para o bem do Sporting. Dia 31 está ai perto.

    Abraço e bom regresso de férias eu também tenho as minhas acabar.

    ResponderEliminar
  8. Até que enfim que voltaste.

    Estou farto do Bruma, já não sei o que dizer nem o que pensar. Toda aquela gente mete-me asco. Acho a tua ideia genial, partimos nós para cima deles, é acagaçá-los até não poder mais. As entevistas do Bruma, alguém o devia proibir de falar, são angustiantes, o puto não consegue dizer nada com principio, meio e fim. É fácil perceber como lhe deram a volta. Enfim.

    Não te pires outra vez.

    ResponderEliminar
  9. Saúda-se o regresso.
    Espero que retome agora a escrita com regularidade mantendo a independência, bom senso e Sportinguismo a que nos habituou.

    ResponderEliminar
  10. Seja muito bem vindo. Saúdo com satisfação o seu regresso. Ansiava pelas suas sempre lucidas e mordazes publicações.
    Mas será possivel reler os postes antigos?

    Saudações Leoninas

    ResponderEliminar

Pedimos somente que cada opinião, mais ou menos inflamada, tenha sempre presente o respeito que os outros nos merecem.

Obrigado!